" Quanto mais se julga, menos se ama. "
Honaré de Balzac
sexta-feira, 29 de julho de 2011
Amy
A morte de Amy Winehouse realmente parecia estar prenunciada há alguns anos, afinal foram dezenas e dezenas de textos na imprensa relatando barracos, bebedeiras, desmaios, brigas e idas e vindas a clínicas de reabilitação. Ainda assim é inegável que sua partida com meros 27 anos acabou nos pegando de surpresa. Talvez porque já estivéssemos nos acostumando a ideia de que ela era indestrutível como alguns ícones “do abuso” como Ozzy Osbourne, Keith Richards dos Rolling Stones ou Lemmy do Motörhead.
A maior tragédia para quem se importa mais com a música do que com a vida pessoas das estrelas é ter de conviver com o fato de que Winehouse produziu tão pouco. Mesmo se compararmos com outras vítmas da “maldição dos 27 anos” o legado dela é por demais pequeno - os Doors de Jim Morriosn gravaram seis discos, Janis Joplin quatro e Jimi Hendrix deixou tanto material que até hoje é possível compilar álbuns inéditos, por exemplo.
Mas apesar de ínfimo o punhado de canções que Winehouse deixou para a posteridade com certeza transformaram a música pop do novo século. Principalmente porque “Back to Black” se tornou um ítem cada vez mais raros nos dias de hoje, o álbum que agrada os públicos mais diversos.
Numa época em que os hábitos musicais estão cada vez mais individualizados é raro um artista ou álbum conseguri atravessar barreiras e Winehouse conseguiu isso. “Back to Black” conquistou não só o público jovem de todo o planeta (incluindo o americano, cada vez mais arredio a qualquer coisa que não seja local), mas também a crítica, a indústria (vide a enxurrada de Grammys que ela levou) e o consumidor mais velho, aquele que ainda compra CDs.
E ela conseguiu isso gravando basicamente uma atualização da soul music dos anos 60, uma música que estava praticamente esquecida. Talvez essa tenha sido a grande jogada dela (e do produtor Mark Ronson, não nos esqueçamos). Para os jovens aquele som definitivamente soava se não novo pelo menos inédito, e os mais velhos se emocionaram ao ver que sim, existia alguém na faixa dos vinte anos que ainda se importava com Dusty Springfield, Otis Redding, Aretha Franklin e os grupos femininos dos anos 60.
E se levarmos em conta que Amy Winehouse chegou lá sem fazer o tipo “gostosona sexy”, muito pelo contrário, seus feitos são ainda mais admiráveis.
A influência de “Back to Black” é facilmente visto nas paradas de hoje. Sem ela Cee-lo Green seguramente não teria chegado ao grande público e muito menos um fenômeno como Adele teria sido possível. Amy também revitalizou o mercado da soul mais tradicional. Isso pode ser visto no aumento de festivais dedicados á Black Music e ao aumento considerável de artistas negros veteranos nos grandes festivais, e até em um caso como o de Sharon Jones que conheceu o sucesso só aos 50 anos com sua “soul music á moda antiga”.
É por isso que agora é o momento ideal para nos lembrarmos não da Amy Winehouse ”barraqueira”, o ser humano que não conseguiu domar seus demônios mas sim da artista que por alguns momentos teve talento e foco suficiente para realmente mudar o cenário da música pop. o que convenhamos é tarefa para poucos.
Nesse especial o Vagalume relembra os grandes momentos da curta porém marcante carreira de Amy Winehouse. É a nossa forma de homenagear esse grande talento.
Vagalume
A pedidos de algum looks com havaianas ....
Nesse fim de semana com o calor a única coisa que eu quero é um bom par de Havaianas no meu pé! Não, eu não estou ganhando pela propaganda. Mas confesso que em matéria de chinelo a marca tem lugar absoluto no meu coração. Vai me dizer que não é dela a sua preferência? Gostos à parte os designs são incríveis e existem muitas opções de cores. Separei alguns looks com Havaianas para vocês. Foi super difícil encontrar fotos de gente “normal” com modelitos interessantes, então perdão por algum deslize fashion!
Shorts
Saias:
Calças:
Vestidos:
Homens:
Famosas:
Básico:
É isso minha gente! Muitas opções né? Havaianas ou não, nesse calor, o melhor é fica com os pezinhos bem confortáveis e frescos. Espero que tenham gostado. Fica a dica e bom fim de semana para todos!
Look de hoje (Masculino)
As pessoas falam que o homem cotidiano é desleixado, pois só usa o básico, não ousa ou, é realmente desleixado, mas por outro lado, as mulheres são muito mais previlegiadas nos looks diários que os homens. Um homem standart realmente pode passar a vida com três ternos, dois jeans, 7 camisas e três camisetas (uma do time). Além disso, dois ou três sapatos, um tênis e um chinelão, raider de 1988, provalmente, embalado com a música do Tim Maia.
Ao homem que se importa com moda há poucas opções para o cotidiano. Ou você é o Beckham para ter todo o dinheiro do mundo e se tornar um metrossexual, ou você tem que ter muita criatividade. Eu gosto de tentar combater o status quo do cotidiano. Hoje por exemplo, jeans escuro, converse preto (allstar), camisa básica hering cinza e um blazer preto. Visual modernão, urbano e relativamente barato, para fugir do terninho preto básico da Dorinhos.
_____________________________________________________________________________________
O inverno dos anos 70
O inverno traz um clima total de elegância, trazendo o uso das botas , que são tão requisitadas, e com a novidade de modelos dos anos 70.
Os cachecóis e luvas com cores mescladas e chamativas trazem cor á estação fria.
Para as roupas, abaixo dicas para escolher melhor seu look de inverno inspirado nos anos 70:
Vestimentas: vestidos , tricôs em malha espessa, jeans nas mais variadas lavagens, blusões de couro.
Cores: Neutras e suaves com ênfase às puras e cândidas, e também o oposto cores chamativas como azul turquesa, vermelho, verde-oliva, e verde-grama.
Detalhes: zíperes, botões, enfeites e aplicações.
Silhueta: de semi-ajustada à ampla
Acessórios: xales, anéis grandes, pingentes, echarpes longas em malha, botas anos 70, bolsas e mocassins.
Detalhes: zíperes, botões, enfeites e aplicações.
Silhueta: de semi-ajustada à ampla
Acessórios: xales, anéis grandes, pingentes, echarpes longas em malha, botas anos 70, bolsas e mocassins.
Look do dia !!!!
separei um look legal , e vou fazer isso quase todos os dias, pra vocês curtirem as férias com inspirações de looks simples.
look simpes, blusa xadrez, blusa neutra por dentro , shorte , alguns acessórios e pronto! ta feito o look!
look simpes, blusa xadrez, blusa neutra por dentro , shorte , alguns acessórios e pronto! ta feito o look!
quinta-feira, 28 de julho de 2011
quarta-feira, 27 de julho de 2011
A Cinderela continua solteira
Cara Cinderela,
Estava conversando com algumas princesas e duquesas, no baile do dia dos namorados, que foi oferecido pelo palácio real, sinto muito você não ter sido convidada, e ouvi alguns rumores à seu respeito. Soube que enquanto estávamos lá em meio à nata da sociedade do reino, olheiros garantiam ter lhe visto em uma taverna de reputação duvidosa, bebendo e em companhias pouco recomendáveis para uma mulher que já pertenceu a nobreza.
Sei que deve ter sido muito difícil passar uma data tão romântica sem um príncipe para chamar de seu, mas não acho conveniente para uma mulher da sua linhagem chegar a tanto. Acredito que se estivesse ficado em casa, não estaria agora com o seu nome correndo pelos becos da província, sabe-se lá com que vis interpretações sobre o seu comportamento.
Gostaria de lhe dizer que apesar de não freqüentar esses lugares, me coloco à disposição para recebê-la aqui no palácio e tomarmos um chá, enquanto tento lhe dar alguns conselhos para que consiga arrumar um marido.
Não precisa agradecer, sou uma mulher nobre por descendência e gosto de ajudar as pessoas.
Minhas sinceras e cordiais recomendações!
Rapunzel
_________________________________________________________________________________
_________________________________________________________________________________
Cara Rapunzel,
Vejo que eu, realmente, estou “causando” ao perceber que não encontraram nada mais interessante para fazer no baile, do que falarem de mim. Não que eu deva nenhuma explicação à vossa alteza ou qualquer outra das desocupadas que estavam em sua companhia, mas até para o caso de mantê-la mais informada sobre as atualidades do reino, me sinto na obrigação de lhe dar alguns toques.
Veja bem… a taverna de reputação duvidosa a que se refere, nada mais é que o point mais badalado da província no atual momento. Foi eleita pela revista “Observatório” como o melhor lugar para paquerar entre todas as outras dos reinos vizinhos. Não por acaso, eu estava lá com os meus amigos e rodeada dos mais lindos príncipes, duques e barões… ou seja um petit comité de muita relevância, sabe?
“E houve boatos que eu estava na pior… se isso é estar na pior… poahaaamm”
Enfim, ao contrário da senhora e de suas amiguinhas, não preciso chamar ninguém de “meu” para ser feliz. Tenho uma vida repleta de compensações como viagens, amigos, sucesso profissional – sou dona da maior loja de sapatos de cristais do reino – e não pense que o fato de estar solteira me impede de beijar na boca e transar quando eu quiser e bem entender.
Infelizmente, também soube pelo mesmo Bôbo da Corte que lhe falou sobre mim, que o seu marido não “comparece” há um bom tempo e que vossa alteza já não sabe o que fazer para forçá-lo à “levantar” os ânimos. Comece a observar melhor, talvez ele esteja trabalhando demais em outras províncias.
Portanto, dispenso o seu convite, pois não necessito mesmo desse tipo de ajuda. Estou muito bem, obrigada! Deixe de ficar se preocupando com a minha vida e vá procurar um cabelereiro e cortar essas tranças ridículas e fora de moda… acho “uó” esse seu penteado!
Passe muito bem!
Cindy
Cindy
terça-feira, 26 de julho de 2011
Acabou ...
Algum gostam, outros amam, uns odeiam...
Mas como diz o ditado popular gosto não se discute.
Enfim so quem é fã, quem acompanhou a historia desde pequeno, fielmente sabe como é ruim saber que acabou.
Crescemos juntos com os altores, percebiam que cada filme eles estavam diferente, estavam mais velhos.
Cada historia eles amadureciam mais.
Não tem como explicar o sentimento que sinto sabendo que acabou. É uma mistura de sentimentos, como:
-Angustia de saber que não ira ter mais
- Tristeza, porque todo ano ficava esperando igual louca pra saber a continuação.
Enfim, so posso dizer que irei sentir muita falta.
Amy Winehouse
No dia 23/ 07/2011 encerra um talento inigualável. E foi por isso pela a morte dessa talentosa que tomei coragem em fazer esse Blog, ela me inspirava, apesar de todos os problemas ela me dava coragem de fazer as coisas que eu queria fazer mais tinha vergonha, algumas atitudes dela todos sabemos que não era "legais" mais ela era uma pessoa super doce e divertida, pois tratavam seus fãs super bem, tratava sua afilhada de uma forma tão doce e nos alegravam e alem de tudo tinha um talento nato né?!
Lá se foi uma grande artista com um talento inconfundível e maravilhoso, uma grande DIVA .
Era esperado a sua morte , mais não agora , um talento que se afundou em drogas e bebidas por qual motivo?
um marido dependente quimico ? amigos ? familia ? QUAL É A EXPLICAÇÃO ? ..
não há explicação para tão grande perda , mais o que mais irrita não só eu mais muitas pessoas que admiravam amy a tanto tempo é as pessoas que as vaiaram , xingaram de varios codinomes se tornaram fã após a morte , baixaram milhares de musicas , a "DIVA" morreu , que saudades !
Isso pra mim não é so falso moralismo como é os chamados POSERS que gostam de tudo porque está bombando na mídia sensacionalista e todos gostam .
só quero dizer nesse post que eu sinto muito pela morte de amy mais deus sabe o que faz , ela teve todo o talento necessario mais o jogou fora em drogas e bebidas , esse seria o fim .
como ela mesmo dizia : A vida muda, Nunca mais voltamos a ser aquilo que éramos (AmyWineHouse)
Assinar:
Postagens (Atom)