Páginas

quarta-feira, 27 de julho de 2011

A Cinderela continua solteira

Cara Cinderela,
Estava conversando com algumas princesas e duquesas, no baile do dia dos namorados, que foi oferecido pelo palácio real, sinto muito você não ter sido convidada, e ouvi alguns rumores à seu respeito. Soube que enquanto estávamos lá em meio à nata da sociedade do reino, olheiros garantiam ter lhe visto em uma taverna de reputação duvidosa, bebendo e em companhias pouco recomendáveis para uma mulher que já pertenceu a nobreza.
Sei que deve ter sido muito difícil passar uma data tão romântica sem um príncipe para chamar de seu, mas não acho conveniente para uma mulher da sua linhagem chegar a tanto. Acredito que se estivesse ficado em casa, não estaria agora com o seu nome correndo pelos becos da província, sabe-se lá com que vis interpretações sobre o seu comportamento.
Gostaria de lhe dizer que apesar de não freqüentar esses lugares, me coloco à disposição para recebê-la aqui no palácio e tomarmos um chá, enquanto tento lhe dar alguns conselhos para que consiga arrumar um marido.
Não precisa agradecer, sou uma mulher nobre por descendência e gosto de ajudar as pessoas.
Minhas sinceras e cordiais recomendações!
Rapunzel
_________________________________________________________________________________
Cara Rapunzel,
Vejo que eu, realmente, estou “causando” ao perceber que não encontraram nada mais interessante para fazer no baile, do que falarem de mim. Não que eu deva nenhuma explicação à vossa alteza ou qualquer outra das desocupadas que estavam em sua companhia, mas até para o caso de mantê-la mais informada sobre as atualidades do reino, me sinto na obrigação de lhe dar alguns toques.
Veja bem… a taverna de reputação duvidosa a que se refere, nada mais é que o point mais badalado da província no atual momento. Foi eleita pela revista “Observatório” como o melhor lugar para paquerar entre todas as outras dos reinos vizinhos. Não por acaso, eu estava lá com os meus amigos e rodeada dos mais lindos príncipes, duques e barões… ou seja um petit comité de muita relevância, sabe?
“E houve boatos que eu estava na pior… se isso é estar na pior… poahaaamm”
Enfim, ao contrário da senhora e de suas amiguinhas, não preciso chamar ninguém de “meu” para ser feliz. Tenho uma vida repleta de compensações como viagens, amigos, sucesso profissional – sou dona da maior loja de sapatos de cristais do reino – e não pense que o fato de estar solteira me impede de beijar na boca e transar quando eu quiser e bem entender.
Infelizmente, também soube pelo mesmo Bôbo da Corte que lhe falou sobre mim, que o seu marido não “comparece” há um bom tempo e que vossa alteza já não sabe o que fazer para forçá-lo à “levantar” os ânimos. Comece a observar melhor, talvez ele esteja trabalhando demais em outras províncias.
Portanto, dispenso o seu convite, pois não necessito mesmo desse tipo de ajuda. Estou muito bem, obrigada! Deixe de ficar se preocupando com a minha vida e vá procurar um cabelereiro e cortar essas tranças ridículas e fora de moda… acho “uó” esse seu penteado!
Passe muito bem!




Cindy

Nenhum comentário:

Postar um comentário